Columbia Energia Florestal

 

A Columbia Energia Florestal  representa um marco  pelo  ingresso do Grupo no setor de energia renovável.  Desenvolve o plantio e o gerenciamento de florestas de eucalipto com o objetivo de fornecer energia limpa  a   grandes empresas que utilizam biomassa em seus processos produtivos. Emprega  alta tecnologia e critérios internacionais de sustentabilidade nas suas atividades, fornecendo madeira certificada para  empresas agroindustriais em todo país.

Com operações integradas de plantio, manutenção, colheita e transporte, a empresa produzirá cerca de 10 milhões de toneladas de biomassa nos próximos anos nas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil.

Com cerca de 7.000 hectares plantados nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia,  a empresa  é  também responsável pela manutenção de cerca de 3.000 hectares de floresta como reserva legal, APP´s (Áreas de Preservação Permanente) e corredores ecológicos.

As florestas da Columbia Energia Florestal apresentam vigoroso desenvolvimento e alta produtividade.  Investe fortemente em  fertilização, manejo florestal e tecnologia clonal, o que garante resistência a pragas e déficit hídrico, aumentando significativamente a quantidade de biomassa por hectare plantado.



Por que a Columbia Energia Florestal?

Acionistas com credibilidade centenária e integridade

Equipe de alta qualidade

Governança Corporativa, transparência

Experiência em plantios de florestas

Conservadorismo e visão estratégica

Operações planejadas e estruturadas

Aderência voluntária aos princípios da Certificação FSC