Vestuário e Calçados

A Columbia Logística possui em seu portfólio um leque de soluções especializadas para o atendimento diferenciado do setor de vestuário, calçados e acessórios, nos mais diversos modelos de negócio, sejam eles o grande varejo, suprimento de rede própria de lojas ou B2C.

Com uma estrutura completa para recepcionar, manusear, armazenar, separar e expedir mercadorias com precisão e rapidez, a Columbia garante a qualidade dos serviços prestados e opera com todos os tipos de unitizadores e embalagens (paletes, unidades, cabides, blisters, entre outros).

Além disso, a Columbia também possui sistemas de última geração especializados em logística de moda, infraestrutura para operações manuais, experiência em operações automatizadas com alto grau de customização e uma equipe altamente preparada e constantemente treinada e reciclada em processos do setor.

Eletrônico & Tecnologia

O Grupo Columbia possui know-how e uma infraestrutura especializada, preparada para o atendimento à logística do setor eletrônico e de tecnologia, incluindo operações com produtos de alto valor agregado que requerem manuseio e controles de estoque diferenciados e customizados (ex.: Controle de Seriais).

Modelos de operação comercial (varejo) ou de cunho industrial (line feeding), em sistemas de produção MTS (make to stock) ou MTO (make to order), são atendidos pela Columbia de maneira inteligente e planejada, desde a logística de produtos acabados até as partes e peças, incluindo portáteis, linhas branca e marrom, entre outros.

A Columbia presta serviços de transporte inbound, armazenagem e manuseio, montagem de kits, coleta e controle de seriais de produtos, bem como realiza o transporte de distribuição e a logística reversa, sejam eles fracionados ou em veículos dedicados, sempre com o objetivo de mitigar riscos, gerando um ambiente seguro e transparente para seus clientes.

Partes e Peças

O setor de partes e peças e after market possui desafios peculiares e complexos. Despachos pulverizados, alta produtividade, visibilidade e “erro zero” são imprescindíveis para o sucesso dos negócios.

Por isso, o Grupo Columbia possui serviços de armazenagem e transporte desenhados exclusivamente para o setor, sempre baseados em oportunidades de melhoria em processos, a fim de garantir a acurácia e velocidade demandadas, além de estabelecer operações seguras e que ofereçam visibilidade para seus clientes.

Com soluções para a cadeia logística desenhadas de maneira integrada ou em partes, a Columbia oferece os serviços de transportes inbound, distribuição, armazenagem, gestão de estoques, montagem de kits, alimentação de produção em sistema JIT (just in time), entre outros serviços, sempre com a velocidade e objetividade demandados pelo setor.

Alimentos e Bebidas

A fim de suprir a falta de estrutura para o armazenamento e distribuição de alimentos, a Columbia Logística oferece soluções customizadas para o setor alimentício que garantem a qualidade e o cuidado demandados pelo segmento, atendendo às principais redes de varejo e garantindo o abastecimento de pontos de venda diariamente através da armazenagem de produtos em locais devidamente preparados e licenciados pelo MAPA (Ministério da Agricultura) e entidades competentes.

Além disso, a Columbia também oferece inteligência no controle de estoques com base na visibilidade do envelhecimento (aging) de produtos – utilizando um sólido controle de validade chamado FEFO (“first expires, first out” ou “primeiro que expira, primeiro que sai”) – e mantém um centro de distribuição de congelados localizado na unidade da Bahia e outras unidades específicas para a armazenagem e distribuição de alimentos embalados e secos.

Cosméticos

O setor de cosméticos também é atendido com excelência pelo grupo Columbia, sempre com a característica de estabelecer operações personalizadas.

A Columbia Logística possui unidades de negócio estrategicamente localizadas e preparadas para o atendimento ao setor de cosméticos, mais uma vez oferecendo diferenciais em projetos inteligentes que garantem ganhos de qualidade, produtividade, segurança e compliance com as normativas nacionais e internacionais.

As estruturas apropriadas para operações de alto giro e fracionamento de pedidos em todas as unidades de negócio da Columbia, que incluem o atendimento de operações em ambientes climatizados, são especialmente desenhadas para seus clientes e devidamente licenciadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e entidades competentes.